Horário de funcionamento:  Seg‑Sex  08:00‑19:00   Sab‑ 09:00‑15:00
21- 96554-4999 21- 96554-4999

Como escolher fones de ouvido para o seu smartphone

Aqui Tem Importados > Nossas novidades > Smartphone > Como escolher fones de ouvido para o seu smartphone
Como escolher fones de ouvido para o seu smartphone

 

Embora para muitos o fone de ouvido seja a parte menos importante na hora de ouvir músicas, o uso de um bom modelo faz uma grande diferença na hora de escutar suas bandas preferidas. Enquanto em um aparelho os instrumentos podem soar sem graça, outro pode proporcionar uma experiência totalmente imersiva, em que detalhes nunca antes notados antes vêm à tona.
Não é preciso ser um audiófilo para perceber que a escolha de um fone de ouvido é tão ou mais importante do que comprar um bom MP3 player ou sistema de som. Afinal, ninguém gosta de perder detalhes importantes ou sofrer com ruídos externos quando está ouvindo músicas no ônibus ou em casa, desfrutando de um bom jogo ou filme.

Neste artigo, reunimos algumas dicas úteis que devem ser levadas em conta por quem procura investir na compra de um bom dispositivo. Após a leitura, não deixe de postar sua opinião em nossa seção de comentários.

Conheça os diferentes tipos
O primeiro passo para comprar um bom fone de ouvido é conhecer os tipos disponíveis no mercado e a diferenças entre eles:

Earbuds: são o tipo mais fácil de encontrar e costumam acompanhar aparelhos como MP3 player e celulares. Com dimensões reduzidas, ficam presos dentro da orelha, porém fora do canal auditivo.

São os modelos mais baratos e fáceis de encontrar, mas também aqueles que apresentam a menor qualidade sonora, com raras exceções. Como não liberam toda sua frequência em volumes baixos, é normal aumentar a intensidade do som ao usar esse modelo, o que em longo prazo tende a prejudicar audição.

Fones intra-aurais: são aqueles que possuem uma ponteira de silicone que deve ser introduzida no canal auditivo. Como consequência desse modo de uso, conseguem isolar o som externo de maneira mais eficiente que os earbuds, o que permite ouvir músicas em volumes menos intensos.

Devido à proximidade com o canal auditivo, os fones do tipo garantem uma maior fidelidade sonora quando comparado aos earbuds. Porém, o fato de ficarem dentro do ouvido é motivo de incômodo para muitas pessoas, tornando esta uma alternativa pouco atrativa para alguns.

Fones supra-aurais: possuem dimensões bem maiores que os demais, e geralmente contam com uma haste que passa por cima da cabeça do usuário. Vários modelos contam com almofadas que garantem um maior conforto, além de permitir um isolamento acústico

Deixe uma resposta